sábado, 2 de junho de 2012

Amigos e parceiros...

Em 1968, George Harrison e Bob Dylan já tinham uma sólida amizade. No 'dia de ação de graças' daquele ano, George foi com sua mulher, Pattie, fazer uma visita a Bob e Sara, na casa destes em Woodstock. Foi uma visita rápida, mas ainda assim, bastante frutífera: os músicos compuseram juntos a bela canção "I’d Have You Anytime", que que viria a ser incluída no álbum "All Things Must Pass" (1970), de Harrison.

"All Things Must Pass" era o primeiro álbum solo do ex-guitarrista dos Beatles. Era tambémo primeiro álbum triplo a ser lançado por um único artista. Além desta parceria de Harrison com Dylan, outra música do bardo entraria no disco do ex-Beatle: "If Not for You".

No último mês de maio, chegou ao mercado nacional, o álbum “Early Takes - Volume 1”, com demos e raridades de George Harrison e direção executiva da viúva do ex-Beatle, Olivia e Giles Martin, filho do famoso produtor dos Beatles, George Martin. O disco se concentra em 1970, pouco antes do mais jovem Beatle lançar seu álbum solo de estréia.

Além de um 'early take' da parceria George/Bob, "I’d Have You Anytime", o disqunho traz também uma rara versão demo da 'dylanesca' "Mama You’ve Been On My Mind".

Logo, logo, será lançado também o “Early Takes - Volume 2”, além do tão esperado documentário “Living In The Material World”, dirigido por Martin Scorsese, sobre a vida e obra de George, em DVD e Blu-Ray, inclusive numa edição de luxo, com o filme e os 2 discos.

Nenhum comentário: